Equilibrium
14.09.2012
Estudo aponta 4 fatores que podem afetar a aparência dos seios.

A aparência dos seios pode ser afetada por outros fatores além do inevitável envelhecimento. Um estudo realizado pela Case Western Reserve University School of Medicine, e publicado no Aesthetic Surgery Journal, aponta que hábitos e doenças são determinantes para definir como a região ficará no futuro.


 Os resultados foram baseados na pesquisa da aparência comparada com hábitos e histórico de vida de 161 pares de gêmeas idênticas com idades superiores aos 40 anos e foram resumidos em quatro fatores: hidratação diária, terapia de reposição hormonal, histórico de câncer de mama e fumo. Confira as conclusões do estudo publicadas pelo The Huffington Post.


Histórico de câncer de mama
 Não é surpresa que a doença aparece como um dos fatores que mais pode alterar a aparência dos seios, principalmente após a meia-idade. A presença de cicatrizes é o fator número 1, seguido pela maior tendência em ficar com seios flácidos e riscos de desenvolver assimetrias entre eles.


Fumo
 O vício aparece como determinante na qualidade da pele no futuro, já que está associado à flacidez e, segundo o estudo, compromete a aparência da região. Em geral, os seios de fumantes foram classificados como menos atraentes, incluindo o aspecto dos mamilos.


Terapia de reposição hormonal
 Ministrar hormônios cujas taxas decrescem ao longo dos anos pode melhorar diversos aspectos da vida da mulher, incluindo a aparência dos seios. A terapia faz com que a região fique rejuvenescida, além de ajudar a manter o tamanho, forma e mamilos com aparência de quando a mulher era mais jovem. A projeção também é melhorada com os hormônios. O estudo destaca, no entanto, que tais terapias ainda são foco de estudos, pois a relação com aparecimento de câncer ainda não é clara. Pesquisas apontam que podem colaborar no desenvolvimento da doença, enquanto outras mostram que ajudam a prevenir alguns tipos.


Hidratação
 Mulheres que hidratam a pele do corpo todos os dias garantem melhor aparência dos seios no futuro. Ajudam a reduzir o aparecimento de rugas, estrias e manchas em geral.



FONTE:http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/estudo-aponta-4-fatores-que-podem-afetar-a-aparencia-dos-seios,357da2613d5b9310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html


 


............................................................................................................................................................................................................
Outras notícias:
Equilibrium Pilates e Fisioterapia

Matriz - São Pelegrino: (54) 3537.7174
Filial - Desvio Rizzo: (54) 3537.7174
WhatsApp: (54) 9682.3579

equilibrium@studioequilibrium.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/EquilibriumCaxias
Instagram: @equilibriumcaxias

Caxias do Sul - RS
© Copyright 2009 Studio Equilibrium Ltda.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton