Equilibrium
09.07.2012
Dicas para auxiliar na conservação do seu colchão.

Deixar a cama desarrumada logo ao acordar tira a umidade do colchão. O tempo indicado é de até 3h, faça rodízio do colchão e observe desgaste.



Para garantir uma boa noite de sono, é importante ter um bom colchão, um bom travesseiro e uma boa postura. A ausência de um desses fatores pode prejudicar a qualidade do sono, então é importante observar sinais de desgaste nos produtos e tomar alguns cuidados.


Além disso, a especialista e personal do sono Silmara Bueno recomenda que a cama fique desarrumada de 2 a 3 horas após a pessoa acordar para eliminar o odor e a umidade adquiridos ao longo da noite. Isso ajuda na preservação do colchão e pode aumentar sua durabilidade.


Outro problema que pode atrapalhar na hora de dormir é o tempo seco. A pediatra Ana Escobar mostrou que, quando o ar seco entra pelo nariz, ele resseca as mucosas de dentro. Para tentar deixar o nariz mais úmido, o corpo se defende produzindo mais secreção, o que dificulta o trabalho dos cílios.


Fica mais difícil respirar pelo nariz, então a boca passa a ser alternativa e o ar seco entra e resseca também toda a mucosa da boca e da garganta. Isso causa pequenas rachaduras, que funcionam como "porta de entrada" para vírus e bactérias.


Colchão
Segundo a personal do sono e fisioterapeuta Silmara Bueno, não existe um colchão ideal. É importante experimentar o produto e verificar se o colchão está de acordo com o peso e o tamanho de cada um. Além disso, a coluna precisa estar alinhada e confortável, moldada de maneira eficiente no colchão.


A maioria dos colchões dura até 10 anos, mas a validade vai depender de fatores externos como umidade e sobrecarga além, claro, da qualidade do produto. Para aumentar a durabilidade, é aconselhável fazer o rodízio pelo menos uma vez por mês, ou seja, fazer a rotação alternando a posição dos pés e da cabeceira e trocar também as faces do colchão de um lado para o outro.


É importante também deixar o colchão “respirar” por, pelo menos, quatro horas por semana. Isso ajuda a eliminar a umidade.


Outro problema dos colchões é que acumulam muitos ácaros, bactérias, fungos e vírus. Quase metade de todas as doenças pode ter como causa os colchões deteriorados.


Confira a imagem!


Xixi na cama
No caso das crianças que sofrem com o xixi na cama, a solução para o colchão é a capa impermeável. Caso a urina vaze, é recomendável colocar um papel absorvente em cima da região molhada para retirar toda a umidade. Depois, só utilizar um produto para remover o odor da urina.


Polvilhar bicarbonato de sódio com algumas gotas de água e deixar agir por algumas horas também é uma boa solução. Depois, só usar o aspirador de pó, secar com o secador de cabelo ou ventilador e, por fim, colocar em local arejado e ventilado. Vinagre também ajuda a remover as manchas de urina.


É importante que o colchão seque totalmente, pois a umidade cria condições ideais para o crescimento de fungos e bactérias e também odores desagradáveis.


FONTE: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/07/deixar-cama-desarrumada-logo-ao-acordar-tira-umidade-do-colchao.html


 


............................................................................................................................................................................................................
Outras notícias:
Equilibrium Pilates e Fisioterapia

Matriz - São Pelegrino: (54) 3537.7174
Filial - Desvio Rizzo: (54) 3537.7174
WhatsApp: (54) 9682.3579

equilibrium@studioequilibrium.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/EquilibriumCaxias
Instagram: @equilibriumcaxias

Caxias do Sul - RS
© Copyright 2009 Studio Equilibrium Ltda.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton