Equilibrium
06.06.2012
Fisioterapeuta ensina truques para manter o corpo aquecido em dias de frio extremo.
A semana é de espera pela neve no Rio Grande do Sul. Ela ainda não veio, mas o frio já chegou — e com temperaturas extremas: a mínima ficou abaixo de zero na madrugada desta quarta-feira em algumas regiões. Nessas condições, fica complicado manter o corpo aquecido.

A fisioterapeuta Tânia Fleug explica que, com a temperatura mais baixa, os vasos sanguíneos se contraem e o sangue circula mais lentamente, isso faz com que os pés e as mãos fiquem gelados. A solução é estimular a circulação sanguínea.

— Movimentar os pés como se estivesse acelerando ou desacelerando um carro e massagear a região do punho com movimentos circulares ajuda a bombear o sangue para as extremidades — ensina Tânia.

E nada de se encolher:

— Ficar encolhido por causa do frio pode gerar tensões musculares e contraturas — alerta a fisioterapeuta.

Pessoas que sofrem de dores crônicas ou até mesmo as mais saudáveis precisam tomar cuidado, pois a contração devido às baixas temperaturas pode causar patologias nas articulações e nos nervos. Tanto para esticar os músculos quanto para fazer o sangue circular melhor, Tânia recomenda manter com regularidade as atividades físicas, apesar do inverno.

Na hora do descanso, a dica é usar alguns recursos extras para deitar numa posição confortável, que não prejudique as articulações.

— Existem opções como bolsas de água quente, que podem ser colocadas na cama antes de deitar para manter o local aquecido ou para esquentar os pés enquanto pegamos no sono — sugere Tânia.

FONTE: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/almanaque/noticia/2012/06/fisioterapeuta-ensina-truques-para-manter-o-corpo-aquecido-em-dias-de-frio-extremo-3781828.html
............................................................................................................................................................................................................
Outras notícias:
Equilibrium Pilates e Fisioterapia

Matriz - São Pelegrino: (54) 3537.7174
Filial - Desvio Rizzo: (54) 3537.7174
WhatsApp: (54) 9682.3579

equilibrium@studioequilibrium.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/EquilibriumCaxias
Instagram: @equilibriumcaxias

Caxias do Sul - RS
© Copyright 2009 Studio Equilibrium Ltda.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton