16.04.2012
Dicas para o Mau Hálito Desaparecer
Segundo os especialistas consultados, consumir alimentos que causam mau odor, fumar ou negligência na limpeza dental pode causar o mau hálito. No entanto, 10 por cento dos casos, poderia também ser devido a alguma enfermidade oculta.
Como sabemos que o cheiro é um sinal de algo da noite anterior? É aconselhado procurar a ajuda de um amigo, se você acha que pode ter esse problema, porque é difícil avaliar como o seu hálito “cheira”. Mas se não quiser enfrentar isso, você pode lamber o interior de seu pulso com a parte posterior da língua e esperar alguns segundos até a saliva secar. Se o pulso tiver um odor fétido, o problema pode ser de sua respiração também.
A doença periodontal pode ser uma causa comum do mau hálito. Então o primeiro passo para remediar isso é escovar os dentes e a língua após as refeições, usar fio dental regularmente e beber bastante água. Reduzir a quantidade de álcool e café também pode ajudar o problema a desaparecer. As dietas podem causar um odor doce produzido por substancias químicas liberadas pela quebra de gordura. Além de mau hálito, tais dietas raramente levam à perda de peso permanente. Normalmente estes conselhos são úteis, mas se o problema persistir, você deve ir a um dentista. Se suspeitar que este é um problema mais grave, procure o especialista para investigar a causa.
Pode haver outras causas mais raras. Como boca seca. A condição conhecida como Xerostomia (boca seca) pode causar mau hálito, porque a produção de saliva é reduzida e a saliva ajuda a limpar a boca. Pode ocorrer durante o sono, mas também é conhecido como “hálito matinal”. A desidratação pode exacerbar isto, de modo que tenha a certeza de manter um nível alto de água no corpo. Por outro lado, os problemas com as glândulas salivares, alterações hormonais durante a menopausa ou reações a algumas drogas podem também levar a síndrome. Problemas com nariz, boca e garganta. Pólipos nasais ou infecções do sinus nasais descarregados para o fundo da garganta causam gotas de mucosa que criam um mau odor da boca.
Da mesma forma, as infecções respiratórias superiores e inferiores ou úlceras no sistema respiratório pode ser responsável. A fenda palatina pode ser outra causa, porque proporciona o ambiente ideal para a multiplicação de bactérias. Outra possibilidade seria pequenas pedras que formam nas amídalas. Outras condições médicas é a insuficiência renal crônica que pode levar ao odor da urina ou hálito de peixe, e a diabetes descontrolada pode também causar um mau hálito frutado. Alguns medicamentos usados para tratar pressão alta, doenças psiquiátricas ou problemas urinários, podem causar halitose. Outros dividem-se em substâncias químicas no organismo e a liberação desta decomposição pode chegar a respiração. Nitratos usados para angina e tranquilizantes estão entre eles. O seu médico pode prescrever alternativas para eles.
Síndrome do odor de peixe. Isso ocorre porque o corpo perde a capacidade de quebrar corretamente trimetilamina (encontrada em certos alimentos) e liberado na urina, suor e respiração. Os testes de urina e de sangue pode ajudar a confirmar o diagnóstico suspeitado.
FONTE: http://www.saudedicas.com.br/dicas/dicas-para-o-mau-halito-desaparecer-117638
............................................................................................................................................................................................................
Outras notícias:
|