Equilibrium
29.08.2011
Ameixa seca para fortalecer os ossos!
 
Estudo indica que o consumo regular da fruta pode beneficiar mulheres depois da menopausa.

Esta pesquisa foi desenvolvida por acadêmicos da The Florida State University e da Oklahoma State University, publicada no British Journal of Nutrition, comprovou que ameixas secas estimulam uma melhora na densidade dos ossos.

Ingerir dez unidades da fruta desidratada por dia pode proteger as mulheres que já passaram pela menopausa, diminuindo a incidência de fraturas e osteoporose.

O experimento dividiu mulheres que já passaram pela menopausa em dois grupos: o primeiro consumiu 100 g de ameixa seca (cerca de 10 unidades) por dia. Já o segundo ingeriu 100 g de maçã seca. Entre aquelas que estavam no primeiro grupo, foi observado crescimento maior da densidade óssea em relação ao segundo.

O professor Bahram H. Arjmandi, um dos responsáveis pela pesquisa, já realizou testes com inúmeras frutas, como figo, tâmara, uvas passas e morango. Mas nenhuma delas se mostrou tão eficiente para os ossos quanto a ameixa seca.


FONTE: http://wrun.terra.com.br/integra.php?id=368
............................................................................................................................................................................................................
Outras notícias:
Equilibrium Pilates e Fisioterapia

Matriz - São Pelegrino: (54) 3537.7174
Filial - Desvio Rizzo: (54) 3537.7174
WhatsApp: (54) 9682.3579

equilibrium@studioequilibrium.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/EquilibriumCaxias
Instagram: @equilibriumcaxias

Caxias do Sul - RS
© Copyright 2009 Studio Equilibrium Ltda.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton