Equilibrium
03.01.2011
Alimentação no início da vida pode afetar a fertilidade mais tarde!

   A saúde reprodutiva de homens e mulheres pode ser afetada por sua alimentação no primeiro ano de vida, segundo estudo finlandês e britânico publicado na edição de dezembro da revista científica Ecology. De acordo com os pesquisadores, a limitação na disponibilidade de alimentos no início da vida pode atrapalhar a capacidade de as pessoas terem filhos mais tarde.
    Avaliando registros do século 18 de quase mil pessoas, os pesquisadores descobriram que, entre homens e mulheres nascidos em famílias pobres em anos cujas colheitas foram baixas, pelo menos metade não tiveram filhos. Por outro lado, quase todas as pessoas nascidas em famílias pobres em anos cuja colheita havia sido farta tiveram pelo menos um filho.
    Baseados nos resultados, os especialistas concluíram que a falta de comida no período pré-natal e no início da vida pós-natal pode limitar o desenvolvimento do sistema reprodutivo. “Nossos resultados mostram que o alimento recebido pelas crianças nascidas em famílias pobres tinham uma influência em seu sucesso reprodutivo mais tarde”, destacou o pesquisador Ian Rickard, da Universidade de Sheffield, na Inglaterra. “Esses resultados tem implicações para nosso entendimento dos primeiros efeitos ambientais sobre a saúde humana e irá ajudar a lançar luz sobre nosso entendimento de fertilidade”.


FONTE:http://blogboasaude.zip.net/arch2010-12-19_2010-12-25.html#2010_12-21_11_29_49-119648571-0


............................................................................................................................................................................................................
Outras notícias:
Equilibrium Pilates e Fisioterapia

Matriz - São Pelegrino: (54) 3537.7174
Filial - Desvio Rizzo: (54) 3537.7174
WhatsApp: (54) 9682.3579

equilibrium@studioequilibrium.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/EquilibriumCaxias
Instagram: @equilibriumcaxias

Caxias do Sul - RS
© Copyright 2009 Studio Equilibrium Ltda.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Gabriel Isoton